Quem conta …
“Quem conta aumenta um ponto” Ditado popular que indica que cada pessoa ao recontar um conto o enriquece com sua forma de interpretar.
Fiz um conto, se fosse você…
Viagem no tempo…
Ela se deita na grama ainda úmida de orvalho. Sente no corpo o arrepio do estranhamento. Sim, estranha cada sentir! Mas se entrega ao voo até a porta, que como ela, está sem rumo,
Ao seu lado vê uma chave que brilha iluminada pelos raios de Sol que despontam.
Não se contem e examina cada detalhe da bela chave, que a convida segurá-la.
Assim, ela faz, a coloca junto ao seu coração, que bate forte e lhe sussurra que encontrou a paz que desejada. Fecha os olhos e adormece.
A proposta está lançada! Se desejar (re) conte nos comentários ou leva para seu espaço.
Grata por sua visita sempre bem-vinda
Comments
chica
Oi,Norma,gostei muito! A minha aqui está:
Ela deitada na relva umedecida, esperava com o sol se aquecer…Queria uma sensação diferente provar. Aquel mistura da umidade e do calor do sol lhe convidavam… No entanto, o próximo passo foi um ataque de tosse, quase pneumonia… Um presente não desejado…
Mas foi o que conseguiu…Não deixou de ter a sensação diferente.Apenas não pediu certo! O Universo ouviu e atendeu como pode,rs…
Adorei brincar, Norma!
Lindo fds! beijos, chica
lis
Ela acorda do sonho e imagina estar com uma chave que abrirá portas . Segue entusiasmada achando que tem um trunfo na mão que lhe dará o que sonhar… e eis que caminhando depara com a sua porta . Um pouco desiludida reflete melhor e entende que é no coração que temos todas as chaves. rsrs
Norma, inventei essa, mas realmente fugiu do controle mas como o ditado_cada um aumenta um ponto rsrs . Beijinhos e feliz semana
Roselia Bezerra
Olá, querida amiga Norma!
Gostei muito da iniciativa.
Deixei a minha aqui:
https://meumarsagrado.blogspot.com/2025/02/4-anos-doblog.html
Conforme sua sugestão.
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos fraternos de paz
Verena.
Uma bela iniciativa, querida Norma
A minha participação aqui:
https://interagindocomosbichinhos.blogspot.com/2025/05/quem-conta.html
Tenha uma abençoado domingo
Beijinhos
Verena.
Celina Pereira
A continuação:
Rápida, ela levantou-se e correu até uma porta fechada de um castelo. Preparou-se para abrir, olhou as mãos, mas ali não havia chave. Entretanto, a porta estava aberta.
Abriu e era um hotel construído a partir de um prédio medieval. O recepcionista estava no balcão e atrás de dele havia várias chaves douradas. Havia também um cartaz com o preço das diárias.
Ela fechou a porta e continuou o passeio pelos arredores.
Beijos!
Boa semana! Gostei da proposta.
Jaime Portela
Uma proposta de conto interessante.
Mas eu não tenho jeito para o conto…
Boa semana.
Beijos.
Marli Soares Borges
Querida Norma!
No meu tempo o ditado era assim: “Quem conta um conto, aumenta um ponto”
Então lá vai o meu conto e o meu ponto!
Deitada na grama ela sonha acordada. E sonha sonhos coloridos. De todas as cores. E sonha que existe uma chave dourada que abrirá os portais que viu nos sonhos. Acorda e na sua mão está uma chave comum, desgastada, uma chave sem graça, a velha chave do seu quarto.
Só muito tempo depois ela terá condições de descobrir que é somente no silêncio de seu quarto, sozinha, no profundo do seu ser, que ela poderá encontrará a tal chave dourada, com a qual será possível abrir cada uma das portas de seu sonho colorido. E percorrer o caminho e decidir em quais sonhos deverá investir seu tempo para realizar.
Bjss, marli
toninhobira
Bom fim de noite Norma. Engraçado que tinha lido e construi um mini conto para postar e comentar e devido outras BCs, acabei me passando, mas deixo aqui minha participação. Gosto destes contos curtos com belas mensagens como o seu.
Bjs e paz amiga.
Meu link:
https://toninhobira.blogspot.com/2025/05/uma-espera-numa-tarde.html
Norma Emiliano
Querida Marli o ditado é o mesmo de antigamente e eu ousei abreviar no sentido da proposta… Bjssss
Norma Emiliano
Toninho, nada a estranhar. O importante é que participou com seu poético “Conto de fadas”, dando asas a sua imaginação.
Olinda Melo
…
Com a chave na mão, bem segura, segue por caminhos semeados de estrelas. De repente, sente-se envolvida pela água do mar. Qual sereia nada velozmente e ouve uma voz segredar -lhe que bem no fundo há uma caixa dourada à sua espera. Encontra-a. Abre-a. Cintilante, encontra a mensagem que o seu coração deseja. São notícias do seu grande amor que há séculos a procura…
pedro luso de carvalho
Rua torta
rua morta
tua porta.
(Serenata Sintética, poema de Cassiano Ricardo).
Abraços, e uma boa semana.